Melhorar a performance das empresas nossas clientes é um objetivo central na atuação da TGA. Para isso, é fundamental poder ter um sistema de gestão flexível e centrado naquilo que é essencial  para potenciar o sucesso das empresas.

Trata-se então, de podermos ter sistemas de gestão simples flexíveis e intuitivos, que facilitem e assistam este processo. No centro está a gestão e implementação da estratégia: baseado na missão estabelece-se a visão da empresa e escolhe-se a estratégia para a concretizar tendo em conta os recursos e capacidades da empresa e as oportunidades do contexto. Depois, é necessário decompor a estratégia num conjunto de objetivos. Em seguida ligam-se os objetivos numa relação de causa-efeito e cria-se o mapa da estratégia. Partilha-se e comunica-se a estratégia às diferentes partes interessadas e foca-se a organização.

A seguir definem-se indicadores para cada objetivo e para cada indicador estabelecem-se as respetivas metas. Escolhem-se e alinham-se as ações necessárias para concretizar os objetivos e definem-se planos de concretizar, identificando recursos e responsáveis para cada um destes planos de ação e então, implementam-se. Ajustam-se os planos operacionais que concretizam no curto e médio prazo a estratégia ao nível operacional.

Este processo para ser coerente e transversal a toda a organização começa por ser feito a nível corporativo ou global. Seguidamente poderá ser detalhado por departamento, direção, seção e pode ser estendida aos níveis mais baixos da organização, assegurando que a estratégia é um trabalho de todos e que todos a concretizam.

Finalmente, implementam-se os planos e concretiza-se a estratégia para um desempenho acima da média, procedendo-se regularmente ao seu controlo e eventuais correções de rumo.

Para facilitar a implementação deste sistema, a TGA estabeleceu uma parceria com a Quidgest que visou reforçar competências com a experiência e soluções tecnológicas aportadas por este nosso parceiro.

O suporte tecnológico do BSC Quidgest  permite atuar em todas as fases deste processo de gestão. É fácil de manipular, é flexível e é fiável. Permite recolher, tratar e guardar informações de forma segura. Permite disponibilizar informação relevante e sintética a todos os níveis, com esforço reduzido de introdução de dados. Permite preparar relatórios de controlo com rapidez e de leitura e compreensão fácil para tomar decisões. Permite ainda reformular o sistema com rapidez aproveitando elementos disponíveis e incorporar novas informações.

Finalmente o BSC Quidgest pode servir de base à memória da empresa identificando trajetórias de sucesso e de insucesso.