O coaching é atualmente uma das mais eficientes ferramentas disponíveis, na perspetiva pessoal e organizacional, que facilita processos de mudança positiva, promovendo a criatividade, a motivação e a capacidade de concretização.

Porque no contexto atual vivemos períodos de grandes mudanças globais, as pessoas e as organizações enfrentam novos desafios que têm promovido soluções completamente inovadoras e que marcam um tempo de oportunidade.

Assumir os desafios com um sentimento positivo e reconhecer as oportunidades tem sido a atitude promotora de resultados positivos que define o empreendedorismo e a inovação no paradigma emergente.

O desafio vai mesmo no sentido de nos prepararmos para identificar as oportunidades. A capacidade de conseguirmos identificar as oportunidades que resultam de uma mudança está, em muitos casos, diretamente relacionada com o nível de autoconhecimento, pessoal ou organizacional. É por isso fundamental que saibamos identificar os nossos objetivos, a importância que têm para nós e o propósito que servem.

Enquanto processo que permite também um maior autoconhecimento, o coaching tem-se revelado, pelos resultados obtidos, uma poderosa ferramenta que ajuda a alavancar novos patamares de criatividade e motivação, promovendo uma maior propensão para assumir responsabilidades e uma maior capacidade de concretização de objetivos/metas.

É desta forma, em linha com as principais competências de um empreendedor de sucesso uma ferramenta excepcional que ajuda a criar as melhores condições para que, de forma motivada e consciente, se consiga alcançar níveis superiores de excelência.

O coaching é uma disciplina transversal que se aplica a qualquer área profissional, pela qual são trabalhados a capacidade de escuta, o respeito pelo outro, o foco na solução e o pensamento positive, proporcionando níveis superiores de felicidade e realização.

A APCoaching assume-se como uma entidade que visa divulgar o coaching profissional e a atitude coach junto do público em geral. Pretende igualmente, promover o coaching através das diferentes aplicações nas organizações, fomentando um clima interno mais favorável à criatividade, às relações interpessoais positivas, à comunicação eficaz e à identificação de oportunidades.

Em última análise, desenvolve-se o máximo partido do potencial humano de cada organização, potenciando o espírito empreendedor.