Dando continuidade ao proposto na semana passada, seguem-se mais algumas sugestões para levar na mala nas férias.

 Boas leituras!

 

SUGESTÃO 4, por Liliete Matias

“O Santo, o Surfista e a Executiva”, Robin Sharma

“O Santo, o Surfista e a Executiva” é um livro que nos fala de uma viagem, mas uma viagem ao nosso interior, ao nosso derradeiro eu!

É um livro para ler na tranquilidade das férias pois é importante absorver toda a mensagem com muita calma.

É uma fonte de ensinamento que nos deixa a pensar sobre questões fundamentais da nossa vida.

– Que o que é gratuito é sempre mais importante do que o que se paga.

– Que os sentimentos, as sensações (amor, alegria, paz, tranquilidade e saúde), são mais importantes que os bens (dinheiro).

– Que na verdade temos de fazer o que realmente nos deixa feliz e nos dá prazer.

Aprendemos muito com Robin Sharma, principalmente a perceber o que é mais importante na vida e a ter coragem de dar o passo em frente que as vezes teimamos em não querer dar.

livro_o santo, o surfista e a executiva

 

SUGESTÃO 5, por José Pedro

“10 Artigos Essenciais da HBR: Ideias decisivas sobre gestão do ano 2016”, Harvard Business Review 2016

Este pequeno livro da Harvard Business Review apresenta as melhores descobertas sobre gestão de 2016, assim como boas práticas e ideias desenvolvidas recentemente. Esta compilação reúne 10 dos melhores artigos de gestão do ano de 2016.

Os dois artigos de maior destaque são o de Herminia Ibarra, que explora como ser um líder autêntico através da saída da zona de conforto, e o de Marcus Buckingham e Ashley Goodall, onde pode aprender a usar o feedback dos seus colaboradores para melhorar o seu desempenho.

Nos restantes artigos descobrirá não só técnicas para decidir melhor, mas também razões pelas quais as suas estratégias podem não estar a funcionar. De seguida, aprenderá a transformar o seu espaço de trabalho, de forma a aumentar a criatividade e produtividade. Por fim, o livro dá-lhe a conhecer as tecnologias que estão a revolucionar o mundo dos negócios.

Esta coleção, destinada tanto a líderes experientes como a principiantes, usa exemplos de empresas como a Google e promete deixá-lo na vanguarda da gestão.

10artigos essenciais HBR_vf

 

SUGESTÃO 6, por Cristina Trovão

“As minhas aventuras no Marketing”, Philip Kotler

Navegar através do Marketing pode ser uma grande aventura e para Philip Kotler foi, sem dúvida, uma enorme aventura. Neste livro Kotler leva-nos a viajar desde os primórdios do marketing até à atualidade num formato leve e apelativo.

Ao longo de 49 pequenas crónicas Kotler conta-nos episódios da sua vida e através das suas histórias temos a perceção de como o marketing foi evoluindo ao longo dos tempos.

Este é um livro para ler de ponta a ponta ou, simplesmente, folhear e desfrutar de um ou outro episódio.

as minhas aventuras no marketing.jpg